Como perdemos a guerra do Marco Civil

Como perdemos a guerra do Marco Civil

Independente do resultado da provável votação de hoje, infelizmente nós já perdemos a Guerra do Marco Civil. Muitos devem estar se questionando as razões, dada a crescente manifestação de pessoas importantes sobre o tema. Vou responder com uma foto e um link:

Leia isso antes de continuar: http://calangos.net/balburdia-pop/2014/03/07/house-cards-uma-serie-politicamente-e-deliciosamente-incorreta/

Para quem não conhece o banner acima é da espetacular, sensacional, inteligente e revolucionária séria do Netflix chamada House of Cards, que conta a história da ascensão política (pelo menos até agora) do Presidente da Câmara dos Deputados americana. Frank Underwood, personagem principal da série, é uma pessoa sem escrúpulos e com muito conhecimento do jogo político. Resultado: sem nenhum voto conseguiu escalar sua carreira política dentro do governo. Não vou contar mais para não dar spoilers.

Muito bem, e o que essa série tem a ver com o Marco Civil? Dê uma lida nessa discussão de um dos grupos que realmente faz a diferença no Brasil. Talvez os únicos que sejam capazes de transformar com maestria o ciberativismo em ativismo.

(…)

Veja o restante do texto no Portal dos Calangos: Como perdemos a guerra do Marco Civil

0saves


Se você gostou desse post, deixe um comentário ou inscreva-se no feed RSS para ter todas os posts enviados para o seu agregador preferido.

Author Description

Eduardo Santos

Mestre em Computação Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB), Tecnologista na Agência Espacial Brasileira, professor do Uniceub e cientista de dados (data scientist).

No comments yet.

Deixe uma resposta

Twitter

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 504 outros assinantes

Alguns direitos reservados

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.