Revoltas da Copa em rede

Coluna de tecnologia publicada no Portal dos Calangos

Comecemos logo pelo mais importante: se você veio até aqui para dizer que as revoltas da Copa no Brasil são contra PT, PMDB, PSDB, Alckmin, Dilma ou qualquer outro partido, sinto lhe informar que você está enganado. Se pretende me xingar por ser deste ou daquele partido, dê uma olhada aqui antes e veja em quem eu votei. Dentre tudo o que está acontecendo hoje o que mais me incomoda são as análises superficiais e frias, chamando os manifestantes de baderneiros ou dizendo que são apenas “massa de manobra”.

Para te ajudar a entender o que quero dizer, deixe-me lhe fazer uma pergunta: você está feliz? Sim, sei que a vida vai bem porque somos otimistas por natureza, mas você está contente com os rumos do seu país? Você está gostando de não ter conseguido comprar ingresso pra um jogo na Copa? Ou se conseguiu, ficou feliz com o que encontrou lá? Aliás, você está feliz pelo simples fato de estar acontecendo uma Copa do jeito que está acontecendo no Brasil? Se refletir sobre essa questão vai perceber que você (assim como eu) poderia estar em uma das grandes manifestações que estão ocorrendo no Brasil.

 

(…)

Veja o restante do texto no Portal dos Calangos: Revoltas da Copa em rede

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou inscreva-se no feed RSS para ter todas os posts enviados para o seu agregador preferido.

Author Description

Eduardo Santos

Mestre em Computação Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB), Tecnologista na Agência Espacial Brasileira, professor do Uniceub e cientista de dados (data scientist).

No comments yet.

Leave a Reply

Twitter

Subscribe to Blog via Email

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 12 other subscribers

Alguns direitos reservados

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.