Vida e morte do facebook

Coluna de tecnologia publicada no Portal dos Calangos

Olá pessoal. Sacudindo a poeira para escrever um texto que estava rascunhado já havia algum tempo, mas nunca conseguia terminar. Aproveito o momento em que cheguei no limite com o facebook para explicar pra vocês um pouco do que está acontecendo.

Não há dúvidas de que o comportamento online no Brasil é dos mais intensos do mundo. O brasileiro em geral adora a Internet e bate recordes de tempo conectado, principalmente nas famosas redes sociais. Para o país das telenovelas, é ainda mais surpreendente perceber que já passamos mais tempo na Internet que na televisão. Os dados indicam que estamos cada vez mais tempo vendo uns aos outros, e como você já deve ter percebido por aí, algumas pessoas têm mais necessidades de ser vistas que outras, e acabam trocando sua privacidade por cinco minutos de fama.

(…)

Veja o restante do texto no Portal dos Calangos: Vida e morte do facebook

0saves


Se você gostou desse post, deixe um comentário ou inscreva-se no feed RSS para ter todas os posts enviados para o seu agregador preferido.

Author Description

Eduardo Santos

Mestre em Computação Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB), Tecnologista na Agência Espacial Brasileira, professor do Uniceub e cientista de dados (data scientist).

No comments yet.

Leave a Reply

Twitter

Subscribe to Blog via Email

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 504 other subscribers

Alguns direitos reservados

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.