Como perdemos a guerra do Marco Civil

Como perdemos a guerra do Marco Civil

Independente do resultado da provável votação de hoje, infelizmente nós já perdemos a Guerra do Marco Civil. Muitos devem estar se questionando as razões, dada a crescente manifestação de pessoas importantes sobre o tema. Vou responder com uma foto e um link:

Leia isso antes de continuar: http://calangos.net/balburdia-pop/2014/03/07/house-cards-uma-serie-politicamente-e-deliciosamente-incorreta/

Para quem não conhece o banner acima é da espetacular, sensacional, inteligente e revolucionária séria do Netflix chamada House of Cards, que conta a história da ascensão política (pelo menos até agora) do Presidente da Câmara dos Deputados americana. Frank Underwood, personagem principal da série, é uma pessoa sem escrúpulos e com muito conhecimento do jogo político. Resultado: sem nenhum voto conseguiu escalar sua carreira política dentro do governo. Não vou contar mais para não dar spoilers.

Muito bem, e o que essa série tem a ver com o Marco Civil? Dê uma lida nessa discussão de um dos grupos que realmente faz a diferença no Brasil. Talvez os únicos que sejam capazes de transformar com maestria o ciberativismo em ativismo.

(…)

Veja o restante do texto no Portal dos Calangos: Como perdemos a guerra do Marco Civil

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou inscreva-se no feed RSS para ter todas os posts enviados para o seu agregador preferido.

Author Description

Eduardo Santos

Mestre em Computação Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB), Tecnologista na Agência Espacial Brasileira, professor do Uniceub e cientista de dados (data scientist).

No comments yet.

Leave a Reply

Twitter

Subscribe to Blog via Email

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 12 other subscribers

Alguns direitos reservados

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.